Logo do HTML Dog

34 presos não retornam do saidão aos presídios e são considerados foragidos

 



Dos 2.157 presos beneficiados com o saidão no Distrito Federal, 34 não retornaram às respectivas unidades prisionais, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF). Na sexta-feira (13/8), a Justiça concedeu o quarto saidão do ano aos detentos do Complexo Penitenciário da Papuda e aos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Nessa terça-feira (17/8), os custodiados precisaram retornar aos presídios no período da manhã. Dos 1.039 internos liberados do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) - integrante do Complexo Papuda -, 29 não retornaram. No CPP, dos 1.045, quatro são considerados foragidos. Além disso, na Penitenciária Feminina, uma mulher não se apresentou na unidade, de acordo com o levantamento da pasta.

O saidão é um benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) e segue um calendário. Com objetivo de manter o controle do fluxo dessas saídas, policiais penais da Seape-DF desencadeiam uma operação para a liberação dos internos beneficiados. Eles são mantidos sob vigilância por controle diário de fiscalização residencial, a fim de manter a ordem, segurança e cumprimento à legislação de execução penal.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário