Logo do HTML Dog

Sedes amplia atendimento presencial no Cras de Samambaia


 

A vacinação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) avançou. 

Cerca de 800 pessoas, entre servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e prestadores de serviços das entidades parceiras, tomaram pelo menos uma das doses do imunizante. Com isso, a pasta amplia a retomada do atendimento presencial nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Pelo menos um terço dos agendamentos é destinado ao atendimento presencial ao cidadão, nas 27 unidades. A medida foi estabelecida nesta semana, com o objetivo de seguir com a retomada gradual do trabalho convencional executado nesses locais.

“Mesmo com a instalação da pandemia, no ano passado, as unidades não interromperam o serviço”, lembra a secretária de Desenvolvimento Social substituta, Ana Paula Marra.

De acordo com a gestora, o trabalho foi readaptado para continuar assistindo à população, mas com observância das medidas de segurança e higiene para o cidadão e para o servidor

“O Centro de Convivência, do Riacho Fundo, por exemplo, além da oferta remota do serviço e atendimento socioassistencial às famílias referenciadas, passou a reforçar também o atendimento da demanda do Cras Samambaia, uma das maiores do DF”, explica Ana Paula Marra.

Apenas em janeiro, as 27 unidades do Cras do DF atenderam 15 mil pessoas. Além de acabar com a espera que acontecia na porta das unidades, o novo modelo ampliou a assistência.

Foram quase mil atendimentos a mais, na comparação com o mesmo período de 2020. Em relação a 2019, foram quase duas mil pessoas a mais recebidas só no Cras.

Com o advento da pandemia, no comparativo dos dados de maio de 2019 com os do mesmo período deste ano, a demanda aumentou em 97,88%. Para ajustar melhor a capacidade de atendimento a essa alta, foi preciso utilizar as informações dos cadastros para priorizar o atendimento às famílias que estariam em situação mais grave.

* Com informações da Sedes


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário