Logo do HTML Dog

Pais assinam manifesto para que aulas presenciais não sejam obrigatórias


 

Um grupo de pais e mães de alunos de escolas públicas do Distrito Federal escreveu um manifesto contra o retorno obrigatório das aulas presenciais, em 2 de agosto. Mesmo com o modelo híbrido, os cerca de 400 integrantes do grupo querem ter a opção de manter os filhos 100% no ensino remoto. Eles têm medo da contaminação com a Covid-19.

O coletivo começou na 304 Norte e ganhou rápida adesão de pais de outras escolas públicas da capital. “A luta é de todos os pais e mães do DF contrários à obrigatoriedade do retorno presencial. Até o momento, existem 770 assinaturas no abaixo-assinado. Queremos divulgar nossa mobilização para que pais e mães não sofram sozinhos diante dessa imposição”, afirmou um dos integrantes do grupo, que preferiu não se identificar.

“Não compreendemos quais sinais de melhora na situação sanitária foram usados para decidir pelo retorno ao ensino presencial. No momento em que foi acertadamente suspenso o ensino presencial, o DF apresentava pouquíssimos casos de Covid-19 confirmados. Hoje, infelizmente, temos 437.726 casos confirmados e 9.379 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde”, argumenta o grupo no documento.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário