Logo do HTML Dog

GDF abre inscrições para o Jovem Candango 2021 com bolsa de R$516,16



 
O Jovem Candango é um Programa do Governo do Distrito Federal (GDF) que visa promover a formação técnico-profissional metódica, por meio de atividades práticas e teóricas, compatíveis com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do aprendiz, incorporando a aprendizagem à Administração Pública, promovendo a convivência e fortalecimento de vínculos e garantindo a promoção da integração dos jovens ao mercado do trabalho.

Critérios:


Ter idade entre 14 e 17 anos, 11 meses e 29 dias, exceto para Pessoa com Deficiência (a partir de 14 anos, sem idade limite).


Estar cursando regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública de ensino do DF, ou instituição da rede privada de ensino na condição de bolsista, durante todo o tempo de vigência do contrato, salvo em caso de conclusão do Ensino Médio.


Jovens aprendizes de 14 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, que desejam ingressar no mercado de trabalho, podem se inscrever no processo seletivo no site da pasta do Esporte. O prazo vai até 15 de julho e a previsão é que em agosto seja iniciada a fase de contratação dos jovens.

Sob a gestão da SEL, além da formação técnico-profissional, por meio de atividades teóricas e práticas, os aprendizes agora terão acesso à prática esportiva. “Qual jovem não quer ter uma renda com carteira assinada e ainda se preparar adequadamente para o mercado de trabalho? O Jovem Candango promove exatamente isso”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, na ocasião.

Estiveram também presentes o secretário executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho; o subsecretário de Administração Geral, Clemilton Oliveira Rodrigues Júnior; o subsecretário dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Ziel Ferreira; o subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas, Sidemeron Campos Silva; o chefe de gabinete da Administração Regional de Samambaia, Denílson da Costa; e a deputada federal Celina Leão.

INSCRIÇÕES PELO SITE:


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Estou confiante que vamos conseguir essa vaga ,esse projeto é de grande valia para os jovens.

    ResponderExcluir