Logo do HTML Dog

Coronavírus em creche de Samambaia preocupa pais e funcionários




 O Portal de Notícias Samambaia em Pauta recebeu a denúncia de que na Creche Cruz de Malta Ipê Roxo, localizada na QR 117 de Samambaia Sul, duas funcionárias testaram positivo para COVID 19 após a primeira semana de aula, a diretora e uma funcionária da limpeza. 


A relatos de que durante a primeira semana de volta as aulas, a diretora da instituição pessoalmente recepcionou e levou as crianças do portão para a sala de aula, estando em contato direto com as crianças e com outros(as) colaboradores(as), levando a suspeita de contágio, pois alguns colaboradores e crianças estão “gripados” com alguns sintomas de COVID 19. 


Ainda pelo relato de alguns pais, a instituição está com déficit de funcionários devido alguns colaboradores possuírem comorbidades, logo, ficaram afastados das aulas presenciais. 


Pelo que se sabe, são quase 100 alunos matriculados divididos para pouco mais de 5 professores que voltaram as atividades presenciais.


A denúncia também de que alguns pais estão levando seus filhos doentes para a aula, levando risco de contaminação de doenças para outras crianças e para os poucos colaboradores que estão na instituição. 


Embora os colaboradores tenham tomado a primeira dose da vacina para o COVID -19, não implica na não contaminação ou na imunidade, pois sabe-se que a vacina só tem o efeito prometido após 15 dias da 2ª dose que para muitos só ocorrerá no final de agosto.


Enquanto isso, crianças e colaboradores estão sujeitos a pegarem o vírus COVID-19 na creche  Cruz de Malta Ipê Roxo de Samambaia, pois embora já se tenha 2 (dois) casos confirmados em 1 (uma) semana de funcionamento (diretora e funcionária da limpeza) a instituição optou pela quarentena apenas das duas funcionárias.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário