Logo do HTML Dog

Com professores vacinados, aulas no DF serão retomadas com modelo híbrido




Com o plano de vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação próximo de ser concluído, o retorno das aulas na rede pública já tem data e sistema definidos. Dia 2 de agosto os estudantes voltam aos bancos escolares de maneira híbirida.

Esta é, pelo menos, a terceira vez que o GDF estabelece um cronograma de regresso. Ano passado havia a expectativa de retornar ainda em agosto, mas com o agravamento da pandemia, o data foi postergada para 8 março. Porém, mais uma vez o retorno às salas de aula precisou ser adiado, devido à chegada da segunda onda de infecção da Covid-19.
Desta vez, com professores e outros funcionários vacinados, a Secretaria de Educação crê que será possível cumprir, finalmente, o calendário.
Os últimos profissionais que faltam receber o imunizante devem ser vacinados entre esta quarta-feira (7/7) e domingo (11/7). Nestas datas, 20 mil doses fabricadas pela Janssen Farmacêutica serão usadas em profissionais de todas as escolas das coordenações regionais de ensino de Ceilândia, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto.
“Vamos voltar às aulas presenciais no dia 2 de agosto em todas as escolas da nossa rede. Obedeceremos os protocolos sanitários, com distanciamento entre os estudantes, aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool gel. Então, teremos um modelo híbrido, em que metade da turma irá para a escola e a outra metade assistirá de casa, alternando-se a cada semana”, diz o secretário de Educação, Leandro Cruz.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário