Logo do HTML Dog

Aulas são suspensas em creche de Samambaia após monitora testar positivo para Covid-19



A creche Raposa do Cerrado, em Samambaia, suspendeu as aulas de um turma da unidade por 14 dias, contados a partir de 20 de julho, depois que uma monitora testou positivo para a Covid-19. Segundo a Secretaria de Educação, a interrupção das atividades é um dos protocolos de prevenção à propagação do vírus.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, as atividades seguirão de forma remota, informou a pasta (veja abaixo a resposta da secretaria).

O documento aborda questões como: distanciamento; necessidade de uso de máscaras para crianças a partir de 3 anos; troca de máscara a cada três horas; verificação da temperatura; organização na entrada e nos horários das refeições, para evitar aglomerações; disponibilidade de produtos de higienização em todos os ambientes; e a necessidade de não compartilhamento dos brinquedos.

Se a criança apresentar sintomas de gripe ou resfriado, como febre e mal-estar, ou de Covid-19, permanecerá com atividades remotas. A família deverá procurar uma unidade de saúde e comunicar a escola. Caso os sintomas na criança sejam detectados na instituição educacional parceira, ela deverá ser isolada das demais, e a família deverá ser avisada e orientada a buscar atendimento médico.  

“A Secretaria de Educação informa que uma turma do CEPI Raposa do Cerrado, em Samambaia, teve o atendimento presencial suspenso por 14 dias, a contar de 20/7, em razão de uma monitora ter testado positivo para covid-19. O procedimento faz parte do protocolo de segurança sanitária. O atendimento à turma, nesse período, segue de forma remota.”

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário