Logo do HTML Dog

Agentes de trânsito impedem suicídio em Samambaia


 

Nessa segunda-feira (19), durante patrulhamento de rotina na Avenida Governador Joaquim Roriz, em Samambaia, uma equipe da fiscalização da Copol Oeste, foi surpreendida com pedido de ajuda: uma senhora estava andando entre os carros em movimento, causando perigo eminente de grave acidente na via. Chegando ao local indicado verificou-se que se tratava de uma tentativa de suicídio.

 

Ao visualizar a senhora, a agente prontamente desceu e começou a estabelecer contato com a mulher, enquanto o parceiro da dupla acionava o Centro de Operações (Ciob), repassando a situação e solicitando o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Durante a espera da guarnição do CBMDF, a equipe conversou e conteve a senhora, na tentativa de acalmá-la, e posicionou a viatura de forma a impedir que veículos transitassem próximo ao local, evitando assim perigo maior.

Após quase 50 minutos de conversa, a senhora foi tranquilizada pelos agentes do Detran, e aceitou ser conduzida, pelos Bombeiros, ao hospital para avaliação e cuidados médicos.

 

 

Como prevenir o Suicídio

 

Com a pandemia, diante de vários fatores, alguns transtornos como ansiedade e depressão podem ter se agravado, por isso é importante ficar atento a alguns sinais que apontam para a necessidade da procura de ajuda.

 

A prevenção do suicídio requer o esforço de todos: família, amigos, colegas de trabalho, membros da comunidade, educadores, líderes religiosos, profissionais de saúde, funcionários políticos e governos e requer estratégias integrativas que englobem o trabalho no nível individual, de sistemas e da comunidade. A ideia é que, mesmo com o distanciamento físico, as pessoas permaneçam conectadas com familiares e amigos e aprendam a identificar os sinais de alerta.

 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone no 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias, pelo site: https://www.cvv.org.br/.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário