Logo do HTML Dog

Programa Socorro nas Escolas, de autoria do Deputado Jorge Vianna vira Lei



Por Evely Leão 

Foi sancionada pelo Governador Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta terça-feira (06/04), mais uma Lei de autoria do deputado Jorge Vianna, a Lei N° 6.821/2021, que cria o Programa “Socorro nas Escolas” garantindo aos alunos a promoção de informações e treinamento de primeiros socorros, nas escolas privadas e públicas do DF.

Os professores e alunos, funcionários e comunidade escolar, em escolas de ensino médio e fundamental, receberão treinamentos e informações de primeiros socorros, por meio de palestras por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS) e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Para Vianna, o aprendizado deve qualificar o corpo docente das escolas, bem como os estudantes, a poder realizar procedimentos básicos de primeiros socorros, em qualquer pessoa, que eventualmente, passe por situações de emergências. Seja por motivo de lesões, acidentes ou condições de saúde, tanto em casa, no trabalho, ambiente escolar ou durante alguma prática esportiva ou de lazer. Segundo o deputado da saúde, embora não seja atribuição do professor fazer esse tipo de socorro, mas o auxílio que ele possa dar pode ser muito importante para salvar ou minimizar os danos de uma emergência.

“Eu acho que esse projeto é mais uma ajuda para sociedade, no caso de os professores e os alunos entenderem um pouco mais sobre os primeiros socorros. É uma reivindicação antiga da sociedade em ter conhecimento sobre primeiros socorros. Acredito que o momento é super oportuno e estou muito feliz que a gente conseguiu implementar isso, e o melhor de tudo é que nós temos as instituições gabaritadas que fazem esse trabalho”, afirma o deputado da saúde.  

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário