Obras nas escolas de Samambaia com foco na educação




 O secretário de Educação, Leandro Cruz, o secretário executivo, Fábio Sousa, e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, visitaram nesta sexta-feira (30) seis escolas em Samambaia.

A convite da regional de ensino, o secretário comemorou, ao lado dos diretores das instituições, a realização de obras na área da educação, assim como a continuação das reformas neste ano.

“Muita força e muita saúde para todos nós enfrentarmos o finalzinho dessa luta. A esperança está logo ali na esquina e se chama vacina. Já praticamos uma educação pública, gratuita e de qualidade, seja mediada por tecnologia ou com as salas de aulas cheias. A gente precisa de uma única coisa para virar o jogo e os danos causados pela pandemia: a vacina”, disse Leandro Cruz durante as visitas.

Pdaf

O Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) foi instituído pela Lei 6.023/2017 e por ele são disponibilizados recursos financeiros para as obras visitadas.

Sobre o Pdaf, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, afirmou: “Talvez tenha sido a nossa lei mais importante, a lei do Pdaf. Quando se visita as escolas, fica visível a grande diferença que ela fez. É uma lei ainda jovem, mas, com ela, em pouco tempo se vê muitas obras. Isso movimenta a economia da cidade. Boa parte das empresas que fazem esses serviços são empresas locais”.

A coordenadora regional de ensino, Maria Elizabete, agradeceu os investimentos para a comunidade: “Hoje Samambaia está em festa. Estamos inaugurando várias obras feitas com recursos oriundos da Secretaria de Educação para a melhora da qualidade das nossas escolas”.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário