Logo do HTML Dog

Mortes por covid-19 caem mais no DF do que no resto do país

 

O levantamento diário do consórcio de veículos de imprensa apontam que o número de mortes causadas pela covid-19 no Distrito Federal apresenta o menor índice entre todas as unidades da federação e vem caindo nas últimas semanas.

Frente aos 26 estados brasileiros, o DF é onde menos pessoas têm perdido a vida para o coronavírus no Brasil. Dados dessa quarta-feira (19) apontam que o percentual de óbitos por aqui reduziu em 31%, seguido dos estados do Tocantins e do Acre, que registraram -30% cada um. No Brasil, a média móvel de mortes sofreu retração de 14%, registrando o óbito de 1.944 pessoas por dia.

Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto atribui a melhora dos índices de recuperação dos infectados às medidas restritivas adotadas pelo governo na chegada da segunda onda – como o fechamento temporário de parte do comércio, a limitação do horário para a venda de bebidas alcoólicas à noite e o toque de recolher.

“O governador Ibaneis Rocha foi, mais uma vez, o primeiro a tomar essas decisões nesta segunda fase do contágio, além do número de leitos que foi expandido e oferecido e os protocolos de atendimento, desde a atenção primária à alta complexidade”, apontou.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário