Logo do HTML Dog

Justiça do DF volta a autorizar visitas presenciais no Complexo Penitenciário da Papuda

 

A juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, autorizou a retomada das visitas presenciais no Complexo Penitenciário da Papuda. Em decisão assinada nesta quinta-feira (13/5), a magistrada elencou uma série de regras a serem seguidas pelos visitantes. Uma delas é a entrada da retirada de uma senha de um visitante por pessoa presa.

Conforme prevê a nova decisão, está proibida a entrada de visitantes que integram o grupo de risco. Nesse caso, esse público só poderá ingressar no presídio caso comprove ter tomado as duas doses de vacinas para a COVID-19 há mais de 14 dias, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacina.

As visitas presenciais foram suspensas no final de fevereiro em decorrência do aumento acelerado do número de casos da COVID-19 na capital. Todos os presídios da Papuda estão contemplados com a nova decisão, exceto o Centro de Detenção Provisória I (CDP I), que continuará na modalidade virtual por até 45 dias, e o CDP II, unidade que faz a triagem dos recém-chegados da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário