Logo do HTML Dog

Início da vacinação de professores deve permitir reabertura de 15 creches no DF


Entre idas e vindas nas datas, as secretarias de Educação e Saúde confirmaram o início da imunização dos docentes da capital. Cerca de 12,5 mil pessoas vão ser contempladas.

Depois de um dia de indefinições e de recuos, o Governo do Distrito Federal anunciou a data para o início da vacinação dos professores. O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, confirmou, na noite de quarta-feira (19/5), que os profissionais de creches das redes pública e privadas começarão a ser imunizados na sexta (21/5). Ao Correio, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, confirmou a data, mas não haverá campanha no fim de semana. A Secretaria de Saúde informou que a imunização desse público, por ora, será “somente na UBS 1 do Guará, localizada na QE 6, lote C, Área Especial.” No primeiro dia, serão mil doses, que, segundo fontes do GDF, permitirão a reabertura de 15 creches públicas.
Segundo o chefe da Educação, os primeiros profissionais a serem imunizados, cujo critério usado será o local de trabalho em creches públicas e particulares, serão convocados por e-mail ou por telefone e informados do horário. “Precisa haver um critério para ter início; então, serão as creches com crianças de 0 a 3 anos. Com isso, vamos abrir a possibilidade de contraprestação para o trabalhador que não está vacinado de um local em segurança para deixar o filho”, argumentou Leandro Cruz, que pediu que as pessoas evitem chegar com antecedência à UBS 1 do Guará amanhã, a fim de evitar aglomerações.
“Queremos ser exemplo de organização. Nosso objetivo é vacinar os trabalhadores das unidades e abri-las (aos estudantes). A prioridade (no início) será imunizar os profissionais do ensino particular que, com todos os riscos, estão no ensino presencial. A grande minoria será da rede pública, mas vamos contemplar servidores do GDF em trabalho presencial, como os membros das equipes gestoras”, explicou o secretário, que evitou chamar essa etapa do processo de “primeira fase.” “É o início do processo de vacinação de todos os profissionais que trabalham com educação no DF.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário