Logo do HTML Dog

Governo do DF inaugura hospital acoplado de Samambaia

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou nesta sexta-feira (28/5) o hospital acoplado de Samambaia, que servirá de apoio para o enfrentamento da covid-19. A unidade foi construída em 35 dias. No entanto, a previsão inicial era entregar a estrutura no início deste mês. Erguido como uma extensão do Hospital Regional de Samambaia (HrSam), o anexo tem mais 102 leitos para pacientes acometidos pela doença, sendo 98 de enfermaria e quatro de isolamento.

Na ocasião, Ibaneis ressaltou que HrSam não consegue mais atender a alta demanda dos moradores da cidade. “O hospital tem aproximadamente 20 anos e não tinha passado por nenhuma ampliação. A população da região cresceu muito e aproveitamos esse momento de pandemia para fazer a expansão”, disse.

Ibaneis também afirmou que vai abrir outras duas novas unidades de atendimento. “Eu sou um homem de missão. Ainda quero construir mais dois hospitais iguais a esse: Planaltina e Paranoá. Nós vamos conseguir, sim, mais recursos para fazer mais hospitais acoplados para atender a população da região norte e do Paranoá — que precisam muito”, ressaltou.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário