Logo do HTML Dog

Vacinação para pessoas com 61 e 60 anos no DF começa na sexta-feira (30)



A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 61 e 60 anos, no Distrito Federal, começa na manhã desta sexta-feira (30/4). Os imunizantes devem começar a ser aplicados às 8h nos postos de saúde, e às 9h nos pontos de drive-thru. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou as informações à coluna Grande Angular.

Chegaram à capital do país 66,7 mil doses, nesta quinta-feira (29/4). Desse lote, são 65,5 mil unidades da vacina da AstraZeneca/Fiocruz e 1,2 mil, da Coronavac. Profissionais da Secretaria de Saúde fizeram o recolhimento dos imunizantes ainda pela manhã. Devido ao tempo necessário para a climatização, porém, as doses só devem ficar prontas para uso após as 16h. Por isso, o GDF optou por dar início à vacinação da nova faixa etária apenas no dia seguinte.

Com 13,86% da população vacinada, o DF ocupa a 13ª posição no ranking das unidades da Federação que mais imunizam. A capital do país esteve em 1º lugar nessa lista, no início de fevereiro deste ano. Os dados constam em levantamento do portal Covid-19 no Brasil, mantido por voluntários a partir de informações oficiais.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário