Logo do HTML Dog

Vacina contra a gripe está disponível em postos de Samambaia


 

Começa, nesta segunda-feira (12/4), a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que garantirá proteção contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Neste ano, a imunização será dividida em etapas, e o primeiro público-alvo a ser contemplado será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

A vacinação contra a gripe vai até 9 de julho. No Distrito Federal, estará disponível em 100 unidades básicas de saúde, e a maior parte será em pontos onde não há aplicação da vacina contra Covid-19. Não é preciso agendar.

“No DF, será adotada a estratégia de separar os públicos dessas vacinações [Covid e gripe] em unidades básicas distintas e, para aquelas poucas cidades em que não houve a possibilidade da divisão, as estruturas para o recebimento dos pacientes será diferenciada e bem sinalizada, principalmente com o uso de tendas. Assim, evitaremos que haja confusão entre a aplicação dessas vacinas”, explica o Coordenador da Atenção Primária do DF, Fernando Erick Damasceno.


 

 A população que, neste momento, pertence aos grupos prioritários das vacinações contra a Influenza e a Covid-19 deve ficar alerta para o prazo de aplicação entre uma vacina e outra.

“É importante que seja priorizada a administração da vacina de Covid-19 caso a primeira ou a segunda dose estejam marcadas para os próximos dias, devendo respeitar o intervalo de 14 dias para que, assim, possa tomar a vacina contra a Influenza”, ressalta a enfermeira da área técnica de imunização da Secretaria de Saúde do DF, Fernanda Ledes.

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário