Logo do HTML Dog

Semob reforçará linhas de ônibus de Samambaia enquanto greve do Metrô persistir


 

A Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) do Distrito Federal informou que as empresas de ônibus que operam na região Oeste estão reforçando as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto, a partir desta segunda-feira, 19 de abril de 2021. A medida fica em vigor enquanto durar a greve do Metrô.

Assim, com o plano emergencial da Semob, durante a paralisação no metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto. Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros.

Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite, considerando os novos horários de funcionamento empresarial no DF.

FAIXAS EXCLUSIVAS

A Semob esclareceu ainda que a greve dos metroviários não altera a utilização das faixas exclusivas de ônibus. O funcionamento destas vias segue apenas para o uso de ônibus, vans escolares e táxis.

OUTROS REFORÇOS

Também a partir desta segunda (19), foram realizadas mudanças no transporte público das cidades de São Sebastião, Itapoã e Paranoá.

“A medida tem como objetivo aumentar o número de viagens. O ajuste é resultado do monitoramento diário realizado por técnicos da pasta visando proporcionar mais conforto e segurança para os passageiros”, informou a Semob, em nota.

Desta maneira, a linha 180.1 ganhará 60 novas viagens por dia, sendo 29 no sentido ida e 31 no sentido volta. Faz o percurso por São Sebastião (Residencial do Bosque / Vila Nova / São José, quadras 100/200 / Rodoviária Plano Piloto (Ponte JK)).

Por sua vez, a linha 0.78 terá 12 novas viagens diárias. O percurso envolve Itapoã (Fórum – Condomínio Del Lago II – Rua do Baixinho) / Paranoá (DF-001) / Lago Sul (Ponte JK) / Rodoviária do Plano Piloto.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário