Semana no DF deve começar com chuva




 Após algumas pancadas de chuva no fim de semana, deve chover de novo no início desta semana no Distrito Federal.

Para esta segunda-feira (5), por exemplo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de dia nublado. À tarde e à noite, estão previstas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 19ºC e 27ºC, e a umidade relativa do ar, entre 50% e 95%.

Na terça (6), o sol deve aparecer ainda menos ao longo do dia. A previsão é de céu encoberto, e deve chover durante a tarde. A temperatura mínima é de 17ºC, e a máxima, de 27ºC. Quanto à umidade relativa do ar, o índice varia entre 50% e 90%.

Até o momento, o Inmet prevê que a chuva deve passar apenas na quinta-feira (8). A temperatura e a umidade relativa do ar, no entanto, permanecem no mesmo patamar.

As águas de março não fecharam o verão

No último mês de março, que costuma ser chuvoso, foram registradas poucas chuvas no DF. Foi o mês de março com menos chuvas em cinco anos. Segundo o Inmet, choveu 150 milímetros, sendo que a média para o período é de 212 mm.

O instituto informou que a queda da temperatura foi resultado de uma massa de ar seco que avançou sobre o DF e o Goiás nos últimos dias do mês, reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva. Houve uma grande subsidência do ar que inibiu a formação de nebulosidade.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário