Logo do HTML Dog

Semana no DF deve começar com chuva




 Após algumas pancadas de chuva no fim de semana, deve chover de novo no início desta semana no Distrito Federal.

Para esta segunda-feira (5), por exemplo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de dia nublado. À tarde e à noite, estão previstas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 19ºC e 27ºC, e a umidade relativa do ar, entre 50% e 95%.

Na terça (6), o sol deve aparecer ainda menos ao longo do dia. A previsão é de céu encoberto, e deve chover durante a tarde. A temperatura mínima é de 17ºC, e a máxima, de 27ºC. Quanto à umidade relativa do ar, o índice varia entre 50% e 90%.

Até o momento, o Inmet prevê que a chuva deve passar apenas na quinta-feira (8). A temperatura e a umidade relativa do ar, no entanto, permanecem no mesmo patamar.

As águas de março não fecharam o verão

No último mês de março, que costuma ser chuvoso, foram registradas poucas chuvas no DF. Foi o mês de março com menos chuvas em cinco anos. Segundo o Inmet, choveu 150 milímetros, sendo que a média para o período é de 212 mm.

O instituto informou que a queda da temperatura foi resultado de uma massa de ar seco que avançou sobre o DF e o Goiás nos últimos dias do mês, reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva. Houve uma grande subsidência do ar que inibiu a formação de nebulosidade.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário