Logo do HTML Dog

Saúde recomenda que mulheres jovens adiem gravidez por causa da Covid


 

O secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, recomendou que mulheres interessadas em ter filhos adiem, se possível, o momento da gravidez, tendo em vista a situação crítica da Covid-19 no Brasil. Câmara, que é ginecologista e obstetra, deu a declaração durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, na manhã desta sexta-feira (16/4).

“Uma outra recomendação é de, neste momento do pico pandêmico, pela situação que está acontecendo em alguns locais, caso possível, postergar um pouco a gravidez para um melhor momento em que você possa tê-la de forma mais tranquila”, afirmou o secretário.

“É óbvio que a gente não pode falar isso para alguém que tem 42, 43 anos. Mas, para uma mulher jovem, que pode escolher o seu momento de gravidez, o mais indicado é você esperar um pouquinho até a situação ficar um pouco mais calma”, completou Raphael.

O secretário compartilhou a informação em um momento em que o Ministério da Saúde dedica atenção especial às mulheres grávidas e puérperas. Nesta sexta-feira, o governo federal publicou uma portaria que libera R$ 247 milhões em ações para esta população, neste período de pandemia.

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário