Logo do HTML Dog

Metroviários do DF anunciam greve a partir de sexta (16)


 

Os metroviários do Distrito Federal realizaram nova assembleia on-line na noite deste domingo (11/4) para discutir a possibilidade de greve. A maioria dos votos foi favorável pela paralisação da categoria, que se inicia, portanto, à meia-noite de sexta-feira (16/4).

O sindicato destacou que se esgotaram todas as tratativas conciliatórias e tentativas de negociação com o Metrô- DF e, portanto, o movimento paredista se tornou única alternativa para recuperação dos direitos. Uma nova assembleia será realizada na véspera da greve, na quinta-feira (15/4), às 8h, para ratificar o movimento caso não haja novas propostas do Metrô-DF.

A companhia lamenta que o SindMetrô-DF não tenha aceitado as propostas apresentadas pela empresa, principalmente em relação a questões como a quebra de caixa, onde auditoria apontou desproporcionalidade nos valores pagos aos agentes de estação, cerca de R$ 6 milhões nos últimos cinco anos.

Outro item solicitado pelo SindMetrô-DF está a manutenção do 13° pagamento do auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.275, atual valor mensal do benefício pago aos funcionários. O 13° do auxílio-alimentação foi considerado ilegal pela auditoria, pois contraria as normas do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário