Justiça bloqueia R$ 106 mil de conta de Ibaneis por doação de EPIs




A Justiça determinou, em decisão liminar, a indisponibilidade de R$ 106 mil nas contas bancárias do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do ex-secretário de Saúde do DF Francisco Araújo Filho, do atual secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e do prefeito de Corrente (PI), Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro.

A juíza titular da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF, Sandra Cristina Candeira de Lira, entendeu que o bloqueio é necessário para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos do DF, caso seja comprovada a doação de materiais de proteção individual (EPI) para o município piauense, sem observância dos procedimentos legais necessários.

Segundo o documento na Justiça, tal doação teria resultado em prejuízo para a população e profissionais de saúde do Distrito Federal, pois implicou em desabastecimento de recursos e materiais imprescindíveis para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Conforme a ação, Ibaneis, por meio da pasta local, teria doado indevidamente luvas, máscaras e álcool líquido de propriedade do DF para Corrente, onde foi criado.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário