DF suspende vacinação de idosos de 66 anos por falta de doses


 

O Governo do Distrito Federal (DF) suspendeu, na tarde desta segunda-feira (5), a vacinação de idosos de 66 anos contra a Covid-19. A imunização dessa faixa etária começou no sábado (3) e registrou grande filas em todo o DF. À CNN Brasil, o governador Ibaneis Rocha (MDB) deu dois motivos para a suspensão da vacinação dos idosos. 

Segundo Ibaneis, o DF vacinou mais de 33 mil pessoas que não são de Brasília e ainda há um atraso no repasse de doses à capital federal. "Parte da responsabilidade é por conta da previsão de suspensão de entrega pelo Butantã", completou o governador. A expectativa é que a vacinação desse público seja retomada na próxima quarta-feira (7).

CNN apurou ainda que a expectativa do governo do DF era que 100 mil doses do imunizante fossem usadas para vacinar os idosos de 66 anos. No entanto, as que chegaram nos últimos dias só podem ser aplicadas em quem já tomou a primeira dose e não nessa faixa de idade que está começando agora a imunização.

Existe ainda a possibilidade que a vacinação de professores, prevista para começar no DF na sexta-feira (9) também seja atrasada. Nesta segunda, o Distrito Federal começou ainda a vacinação de profissionais da força segurança.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário