Logo do HTML Dog

GDF realiza força tarefa em Samambaia durante horário do toque de recolher



A força-tarefa do Governo do Distrito Federal realizou, entre sexta-feira (19) e domingo (21), 39.909 vistorias a estabelecimentos comerciais por todo o Distrito Federal. Do total, 1.193 foram abordagens. Auditores da Secretaria DF Legal, juntamente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), aplicaram ainda 70 multas e interditaram 85 estabelecimentos por descumprimento aos decretos criados para o combate à covid-19.

Ainda no final de semana, 2.158 quiosques foram vistoriados e 201 abordados, além da retirada de 487 ambulantes. Vinte oito pessoas foram multadas por descumprirem o toque de recolher. Sete pelo não uso de máscara.

De acordo com o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, os esforços para que as medidas sejam cumpridas tem surtido resultado. “No final de semana tivemos apenas uma festa paga, onde os responsáveis e participantes foram multados. No mais, as festas particulares foram orientadas a serem encerradas, evitando que esse mal que assola a humanidade aumente sua propagação no Distrito Federal. Tivemos ainda dois casos em que grupos de pessoas foram multados por desobediência ao toque de recolher. Nesses casos, todos foram devidamente identificados e multados” relata.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e reúne as demais forças de segurança além da PMDF – Polícia Civil, Detran-DF e Corpo de Bombeiros –, além da Vigilância Sanitária, Brasília Ambiental, Procon e as das secretarias DF Legal, de Mobilidade (Semob), de Agricultura (Seagri) e de Economia (Seec).

O objetivo é fiscalizar as medidas estabelecidas pelo decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), que suspende a circulação de pessoas no das 22h às 5h.

Militares do CBMDF atuaram em 191 operações de fiscalização. A ações envolveram 107 viaturas e 489 militares. Os militares realizaram ações em Ceilândia, Asa Sul e Norte, Taguatinga, São Sebastião, Vila Planalto, Samambaia, SIA, Lago Norte e Sul, Recanto das Emas, Candangolândia, Brazlândia, SIA, Taguatinga, Brasília, Santa Maria, Águas Claras, Gama, Brasília, Núcleo Bandeirante, SOF Ceilândia, Recanto das Emas, Vila Planalto, Santa Maria, Planaltina, Sobradinho, Águas Claras, Riacho Fundo e Sudoeste.

*Com informações da SSP

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário