Logo do HTML Dog

Semana será de frio e chuva, segundo a previsão do tempo




Uma terça-feira (9/2) com cara de inverno: em pleno verão, uma neblina encobre o céu do Distrito Federal e bloqueia a passagem dos raios solares no início da manhã. Depois da chuvarada do dia anterior, que causou estragos em vários pontos da cidade, será mais um dia de frio e pancadas de chuva, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A nebulosidade deve subir no decorrer da tarde.
"Esse período de chuva que a gente pensa que é inverno é uma das características do verão", explica o meteorologista Olívio Bahia. Um corredor de umidade vindo do Norte do país passa pelo Centro-Oeste provocando instabilidade e aumentando a nebulosidade: é a Zona de Convergência do Atlântico-Sul, assim chamada porque vai desembocar no oceano. "Periodicamente tem esses dias constantes de chuva com tempo mais fechado", acrescenta.
Em virtude da contribuição desse sistema atmosférico, as temperaturas na capital não passam dos 27ºC. Na madrugada, os termômetros marcaram 15ºC. A umidade, claro, está em alta: as taxas oscilam de 100% a 45%. "A chance de chuva é boa ao longo da semana, mesmo que localizada, até sábado", alerta Bahia.
Com os elevados volumes de chuva, a estação meteorológica do Plano Piloto já ultrapassou a média pluviométrica para todo o mês, que é de 183mm. Por lá, o acumulado até as 7h já era de 211mm. Para esta terça, a condição é semelhante: o Inmet emitiu um alerta amarelo para o DF, em que a perigo potencial de chuva intensa, quando podem cair até 50mm.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário