Logo do HTML Dog

Hospital de Samambaia ganhará mais sete leitos de UTI pra Covid-19

 



O governador Ibaneis Rocha visitou, na manhã desta sexta-feira (26), o Hospital Regional de Samambaia (Hrsam) e a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceilândia. A ida para essas duas unidades de saúde tem como objetivo acompanhar a ampliação da rede de tratamento para coronavírus (Covid-19) e a melhoria da rede como um todo.

A visita começou pelo Hrsam, que ganhou sete novos leitos para o tratamento do vírus. A ação faz parte do Plano de Mobilização de Leitos para pacientes com suspeita ou confirmação para a doença. Em dezembro de 2020, foram mobilizados outros dez leitos de UTI naquela unidade de saúde de Samambaia. Em fevereiro, mais dez e agora uma nova ala está sendo aberta com esses sete leitos. Ao todo, o hospital de Samambaia terá 27 leitos voltados para Covid-19.

Além destes, o Governo do Distrito Federal (GDF) planeja ativar mais 60 leitos de UTI para combater a pandemia. A mobilização ocorrerá no Hospital de Campanha de Ceilândia (20 leitos) e no Hospital Regional de Santa Maria (40 leitos). No caso de Santa Maria a ativação ocorrerá se for necessária, a depender da taxa de ocupação dos leitos. Ao todo, o planejamento prevê a mobilização de até 96 leitos de UTI nos próximos dias.

Em visita ao Hospital de Samambaia, Ibaneis anuncia mais sete UTIs. Plano é mobilizar até 96 suportes avançados de atendimento a infectados, nos próximos dias


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário