Logo do HTML Dog

Chuvas intensas devem continuar durante os próximos dias no DF


 

Nesta quinta-feira (18/2), o Distrito Federal permanece em estado de perigo (alerta laranja) para chuvas intensas. A previsão do Inmet indica chuva entre 30 e 60mm/h ou entre 50 e 100mm/dia, além de ventos intensos (de 60 a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Esta quinta começou chuvosa, e a expectativa é de que o tempo se mantenha nublado ao longo do dia. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Durante a madrugada, os termômetros registraram 18°C. À tarde, período mais quente do dia, a temperatura máxima pode chegar a 25°C. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

Instruções:
  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Estragos

As chuvas desta semana causaram alagamentos em vários pontos do DF. Moradores da 402 Norte sofreram com inundações, e a população de Vicente Pires teve de enfrentar enxurradas.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário