Logo do HTML Dog

Tempo instável em Brasília nos próximos dias


 

Os brasilienses podem ser surpreendidos por chuvas fortes ao longo dos próximos dias. A precipitação intensa da última segunda-feira, com rajadas de vento e até queda de granizo, causada por uma combinação de baixa pressão e altas temperaturas pode se repetir. Nuvens carregadas podem gerar instabilidade. A previsão é da meteorologista Naiane Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De hoje até sexta-feira é aconselhável sair de casa portando camiseta, chapéu, mas sem esquecer o guarda-chuvas.

“Pode chover forte de forma localizada. Na segunda-feira, choveu apenas na região sudoeste da cidade. Em Planaltina e no Paranoá continuou o tempo firme”, explicou. Naquele dia os ventos chegaram a 63km/h. Na tarde desta terça-feira (26), fortes chuvas atingiram diversas regiões do DF, como Asa Sul, Asa Norte e SIG. 

Ações recomendadas pelo Climatempo:

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário