"É uma vitória de todos nós", diz primeira vacinada no DF


 

A vacinação contra a Covid-19 começou às 10h desta terça-feira (19/1) no Distrito Federal. No Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento do novo coronavírus, foi vacinada a primeira servidora da capital: Lídia Rodrigues Dantas, 31 anos. Ela é enfermeira e trabalha no box de emergência do pronto-socorro da Clínica Médica da unidade.

Lídia esteve à frente no combate à Covid-19 desde o início da pandemia. Além dela, foram vacinados na cerimônia a técnica de enfermagem Carina de Jesus Silva, a fisioterapeuta Ana Paula Barbosa Pereira, a médica Juliana Bento da Cunha, a auxiliar de limpeza Narcisa Trajano de Araújo e o vigilante Pedro Teodoro. Todos eles trabalham no Hran.

Na oportunidade, Lídia agradeceu à equipe do Hran e disse que a vacinação, nesta terça, traz “esperança”. “Ainda estou sem acreditar, mas estou emocionada e feliz por ser a primeira vacinada e grata à oportunidade”, disse a primeira servidora vacinada no DF.

Além dela, na solenidade que marcou o início da imunização no DF, outras cinco pessoas foram vacinadas na área externa do Hran.

A vacinação começou em 15 unidades de saúde da rede pública. Apenas no Hospital de Base a imunização terá início nesta quarta-feira (20/1).

Grupos prioritários

No primeiro momento, serão contemplados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia, idosos e deficientes que estão em instituições de internação, além de cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas.

As direções dos hospitais públicos e privados, além das gerências das unidades básicas de saúde, fizeram uma lista com os nomes dos profissionais que atuam na linha de frente e serão vacinadas nesta primeira fase. O profissional poderá escolher o local mais adequado para receber a primeira dose, que será vinculada ao CPF. A segunda dose deverá ser administrada 14 dias após a primeira.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário