Logo do HTML Dog

A pedido do deputado Jorge Vianna o DODF publica a suspensão de prova de vida


 

Foi em atendimento a pedido feito no início do mês pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos/foto) que o Iprev-DF suspendeu a realização de prova de vida aos aposentados e pensionistas durante este período de pandemia – medida anunciada recentemente.

Batalha – No seu pedido, Vianna lembrou a importância da prova de vida, mas ressaltou que o DF continua a travar uma batalha contra o coronavírus. Segundo ele, ao atender ao pedido, a entidade “reafirmou seu compromisso com o bem estar e proteção dos servidores aposentados”.

“Sensibilidade” – “Parabenizo o presidente do Iprev, doutor Ney Ferraz, pela sensibilidade. Assim, podemos proteger nossos aposentados, que naturalmente fazem parte do grupo de risco, evitando essa exposição que poderia aumentar a infecção no DF”, destacou o distrital.

Publicação – Na manhã desta sexta-feira, o Diário Oficial do DF (DODF) trouxe em suas páginas a publicação oficializando o “cancelamento da prova de vida”.

Secretário

Parlamentares que integram a Comissão Especial de Vacinação contra a covid-19 da CLDF querem ouvir, o mais rapidamente possível, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto sobre o plano de imunização do Distrito Federal.

Diligência – Além disso, os deputados estão organizando uma diligência na Farmácia Central do DF para checar denúncias recebidas sobre falta de seringas e agulhas. Eles farão nova reunião no próximo dia 18.

Informações

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), vinculada ao MPDFT, oficiou a CEB para prestar informações sobre a iluminação pública das ciclovias do Distrito Federal. O documento foi enviado nesta quarta-feira (13) ao órgão.

Sistema – Segundo o MP, a empresa tem cinco dias para apresentar o planejamento do seu sistema de iluminação pública para 2021 e para os anos seguintes, se houver, com detalhes sobre valores a serem investidos na expansão e na melhoria da rede que atende as ciclovias.

Ciclovias – A CEB também deve informar a relação de ciclovias contempladas no planejamento e sua localização. De acordo com o procurador José Eduardo Sabo, entre janeiro e outubro de 2020, 17 ciclistas perderam a vida no DF. “O uso de formas não poluentes de transporte deve ser estimulada e apoiada pelo poder público”, frisou ele.

Capacita-DF

Quinhentos empresários do DF poderão fazer 30 cursos on-line e totalmente gratuitos para potencializar seus negócios, dentro do programa Capacita DF, que será lançado hoje.

Parceria – A iniciativa consiste em parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e a Associação das Startups do Brasil (Asteps). Estão previstas 200 aulas, a serem ministradas por 16 consultores renomados do Sebrae.

Gestão – Futuros empreendedores, microempreendedores individuais, pequenos produtores rurais e estudantes poderão aprender, por meio desse trabalho, sobre gestão e empreendedorismo; marketing e vendas; controle financeiro; publicidade e propaganda, plano de negócios e dicas sobre como abrir uma startup, entre outros temas.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário