Restaurante comunitário, Cras e Creas retomam atendimento presencial em Samambaia


A partir de 4 de janeiro, primeira segunda-feira do próximo ano, o atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) voltará a ser presencial. São 71 unidades socioassistenciais, como Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que retomam os serviços in loco, interrompidos em março devido à pandemia do novo coronavírus.

“É importante voltar com o trabalho presencial, mas precisamos assegurar as condições ideais de saúde para a população e para os servidores”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. Por isso, antes de procurar o atendimento pessoalmente, o cidadão deve agendar o serviço pelo telefone 156 ou em plataforma a ser criada no site da secretaria.

Entre os serviços presenciais que retornam na data informada, destacam-se os restaurantes comunitários. Os 14 espaços do DF voltam a servir comida para a população comer no próprio local, mantendo-se também a possibilidade de pegar marmitas e levar para casa, com quantidade ilimitada de alimento.

Mesmo fornecendo equipamentos de proteção e higiene, a pasta reforça a necessidade do uso de máscara e do respeito ao distanciamento social pelos frequentadores das unidades. Garante, ainda, que os servidores que compõem grupo de risco para a Covid-19 continuarão o trabalho de forma remota.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário