Logo do HTML Dog

Samambaense avança para próxima fase da segunda divisão do Candangão 2020

 




Por Lucas Espíndola

Tudo definido na segunda divisão do Campeonato Candango. Neste final de semana, foi disputada a segunda rodada do grupo A e a última do grupo B. Mesmo faltando ainda um compromisso para cada equipe do primeiro conjunto, Samambaense e Legião não podem ser mais ultrapassados por Bolamense e Planaltina, assim, garantiram a vaga para a semifinal. Do outro lado, com todos os confrontos já disputados, Santa Maria e Samambaia se classificaram e deixaram Brasília e Cruzeiro para trás.

Grupo A

Planaltina 1×3 Samambaense

Na segunda rodada do grupo A, o Planaltina precisava de uma vitória diante do Samambaense, já que foi derrotado no primeiro jogo contra o Legião. Já a Pantera vinha de uma vitória por W.O em cima do Bolamense. Mesmo jogando como visitante, o time azul foi superior na partida, abrindo logo 2 a 0 no primeiro tempo. No primeiro minuto da segunda etapa o Galo diminuiu, com gol de Alisson. Mas quatro minutos depois, João Carlos fechou o caixão, 3 a 1. Com a vitória, o Samambaense carimbou uma vaga para semifinal da segundinha.

Legião 4×1 Bolamense

O Bolamense entrou em campo pela primeira vez na competição. Na primeira rodada, a equipe de Lucio Mendes de Jesus não entrou em campo, e perdeu por W.O para o Samambaense. Nesta rodada, o time de Antônio Teixeira foi para o estádio Rorizão apenas com 11 atletas, no banco de reservas não havia nenhum jogador. O Legião aproveitou a fragilidade da equipe adversária e venceu por 4 a 1, com gols de Pedro Lucas, Charles e dois tentos marcados por Felipe Rodrigues. Marlon Johnes descontou para o Bolamense.



Grupo B

Santa Maria 1×0 Brasília

Na tarde deste domingo (22), o Santa Maria foi ao estádio Serra do Lago com um pé na classificação para a próxima fase. Já o Brasília, precisava de um resultado positivo e torcer contra o Samambaia. Quem se deu melhor foi a Águia, que venceu mais uma na competição, com gol de Kelvin, aos 45 minutos do segundo tempo. O Santinha se classificou em primeiro do grupo, e de forma invicta, foram 9 pontos conquistados em três partidas. O Colorado, um dos favoritos ao acesso para o Candangão, ficou pelo caminho, com apenas uma vitória no certame.

Samambaia 6×0 Cruzeiro

O Samambaia, que vinha de uma vitória contra o Brasília na rodada passada, recebeu o Cruzeiro no estádio Serejão, em Taguatinga. E o time amarelo não tomou conhecimento do Carcará, aplicando uma sonora goleada por 6 a 0. Pedro Henrique, Elber, Jackson, Renildo e Mirandinha – este último com dois tentos marcados – anotaram os gols da partida. O Samambaia se classificou na segunda posição, com 6 pontos em três partidas. Já o Cruzeiro, amargou a lanterninha do grupo B, com nenhum ponto conquistado na competição.

O que vem por aí

Mesmo com os dois jogos das semifinais já definidos, ainda falta acontecer a primeira rodada do grupo A, que foi remarcada pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Na quarta-feira (25), Bolamense e Planaltina duelam no estádio Rorizão, às 15:30. No mesmo horário, Legião e Samambaense duelam pela primeira posição, no estádio Bezerrão, no Gama. As semifinais da competição devem acontecer no próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro.

FONTE: DISTRITO DO ESPORTE

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário