Logo do HTML Dog

Parque ecológico Três Meninas, em Samambaia, vai receber força-tarefa



O Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, será o próximo a receber as melhorias da força-tarefa, que reúne esforços de órgãos do Governo do Distrito Federal para melhorar a infraestrutura das áreas de lazer. O secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho e o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, visitaram a área na manhã desta quarta-feira (18/11). As pastas coordenam o trabalho já realizado em treze parques do DF.

A área dispõe de grande diversidade de flora e fauna típicas do cerrado, com corujas do mato, tucanos, micos e diversos outros tipos de pássaros. Há ainda parque infantil, quadras de futebol, vôlei de areia, skate e ciclovia com 1 km de extensão.

A previsão é de que o parque receba mais de vinte obras de reparo, como poda, roçagem, retirada de lixo e entulho, pintura e reforma de prédios, revitalização de calçadas e pista de cooper, desobstrução de galerias pluviais, reforma da quadra, remoção de estruturas sem uso e substituição dos bancos.

Lazer

A missionária peruana Janete Toríbio, ouviu recomendações médicas para fazer caminhadas. “Com as restrições da pandemia, escolhi o parque, uma área aberta, em que é possível respirar ar puro”, explica. Janete mora em Samambaia há seis anos com a família, tempo em que frequenta o Três Meninas.

Mãe de Judá, dois anos, ela escolheu a área verde e aberta, como o lugar preferido para aproveitar a vida em família. “Isso estava no meu coração: que um dia o parque fosse reformado. E hoje quando venho aqui, encontro as autoridades que vão executar esse projeto. Para mim é uma benção, uma alegria muito grande”, diz.

Casada com Ismael de Souza Pontes, ela encontrou no Brasil e em Brasília, o parceiro para uma nova vida. Apaixonada pela exuberância do Brasil, ela diz que quando se viaja para outro país, nem todo mundo tem a mesma sorte de encontrar pessoas boas, amigos e formar família. “Eu me sinto parte da cultura brasileira, me sinto embaixadora do Brasil e quero mostrar o lindo do Brasil para o povo do Peru”.

História

O parque faz parte da história de Brasília, graças às três casas de bonecas (que inspiraram o nome da área) construídas para as crianças Zilta, Marine e Martita, filhas dos proprietários da antiga fazenda que abrigou, nos anos 60, um negócio familiar, uma granja que abastecia o Hotel Nacional.

Inserida na Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek (ARIE JK) e situado nas regiões administrativas de Samambaia e Ceilândia, o parque possui 72,88 hectares. Criado por meio da Lei nº 576, de 26 de outubro de 1993, em dezembro do ano passado foi recategorizado como Parque Ecológico Três Meninas (Lei 6414, de 03 de dezembro).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário