Logo do HTML Dog

Operação do DF Legal desfaz parcelamento irregular do solo em Samambaia


 As equipes da Secretaria DF Legal realizaram, neste domingo (8/11), por meio da Operação Pronto Emprego, a desconstituição de um parcelamento irregular dentro da Unidade de Conservação Parque Gatumé, em Samambaia. Ao todo foram devolvidos a população cerca de 40 hectares. De acordo com as denúncias recebidas pela DF Legal, os grileiros estavam dividindo os terrenos e os vendendo ao preço de R$ 7 mil cada.


Com o apoio da Polícia Militar, a fase atual contou com a remoção de piquetes que demarcavam esses lotes no local e dois barracos não habitados, além de estruturas. A Unidade Gatumé tem sofrido com contínuas tentativas de grilagem de terra. Por isso, a Operação Pronto Emprego, com o auxílio de forças de segurança, dará continuidade as ações durante os próximos dias, para evitar que os criminosos consigam se estabelecer na região. Por se tratar de uma área de preservação ambiental, o Instituto Brasília Ambiental será acionado para tomar as devidas providências, no que diz respeito ao cercamento e segurança do parque.

Operação Pronto Emprego

A Secretaria DF Legal realiza diariamente, inclusive, aos sábados e domingos, a Operação Pronto Emprego, que consiste na remoção de edificações não habitadas ainda na fase inicial de construção, em um prazo de 72 horas após o conhecimento do fato, mediante denúncia e demanda das administrações regionais.

São removidas construções de madeira, alvenaria, cercamentos, muros, bases, cisternas, caixas d'água, ligações clandestinas de água e luz, postes e qualquer material relacionado a tentativa de invasão e grilagem de terra pública. Devido à pandemia, não estão sendo removidas edificações habitadas. Caso seja constatada a invasão, a população pode fazer denúncia pelo telefone 162 da Ouvidoria do GDF.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário