Logo do HTML Dog

Incêndio atinge subestação de Furnas em Samambaia




Um incêndio de pequena proporção atingiu a Subestação Samambaia de Furnas, na DF-280, rodovia de acesso a Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal. O acidente ocorreu por volta das 17h. Ninguém se feriu.

Em nota, informou que a estação está conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que provê o suprimento de energia para parte do Distrito Federal e Goiás, levando energia para distribuidoras. No entanto, não houve impacto no abastecimento. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Ainda de acordo com Furnas, o problema ocorreu num equipamento chamado de "banco de capacitores". Inicialmente, a brigada de incêndio da empresa foi acionada e depois teve apoio imediato do Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que o combate ao incêndio durou cerca de 25 minutos. Após o controle das chamas, foi necessário o resfriamento da estrutura, que conta com óleo mineral e poderia gerar novos picos de incêndio.

De acordo com o comunicado de Furnas, dois técnicos da empresa estavam na sala de controle da subestação atingida, localizada distante do equipamento afetado e, portanto, permaneceram em segurança. Não houve danos em outros equipamentos.

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário