Logo do HTML Dog

Avenida de Samambaia terá nome do Ex-Governador Joaquim Roriz



Foi homologada hoje (18) pelo governador Ibaneis Rocha, a Lei n° 218 do deputado Martins Machado (Republicanos) mudando o nome da Avenida 200/400, pelo nome do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz, que foi o idealizador do assentamento, hoje Cidade de Samambaia.

No dia 29 de outubro de 2019, o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires, se reuniu com lideranças e seguimentos da cidade para a aprovação da lei pela população, denominada Audiência pública.

Para os moradores da cidade que hoje abriga grandes empresas e projeções habitacionais em condomínios de classe média, a Lei pode não ter muito significado, mas para os pioneiros da cidade, a Lei n° 218 representa, dentro de Samambaia, a atitude do grande visionário Roriz que, por muitas veze foi hostilizado pela criação de novas Regiões Administrativas, que proporcionaram dignidade e habitação, principalmente aos mais carentes.

A 1° Av 200/400 de Samambaia, que hoje já pode ser chamada de Avenida Joaquim Domingos Roriz, é justamente o local da última entrega feita pelo governador em 2002, onde foi retirada toda rede de Furnas para abrigar mais de 12 mil famílias associadas a cooperativas habitacionais. A emoção toma conta e enche de orgulho quem de fato lutou pelo crescimento de Samambaia, que começou literalmente do nada.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: