Logo do HTML Dog

Secretário de Educação do DF diz que aulas presenciais só serão retomadas na rede pública em 2021

 



O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou que as aulas presenciais na rede pública da capital só devem ser retomadas no ano que vem, por conta da pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita durante uma live nas redes sociais, na quarta-feira (30), quando ele fez um balanço sobre os 100 primeiros dias à frente da pasta.


"Vamos garantir também, para que em 2021, quando retornarmos às aulas de forma presencial, a gente retorne com segurança. O novo normal que está aí, ele vai permanecer. O hábito de lavar as mãos, de higienizar as escolas, de ter uma rotina mais cuidadosa."

Em julho, a Secretaria de Educação chegou a anunciar um calendário de retomada das atividades presenciais, que teria início em 31 de agosto. Alguns dias antes da data, porém, a pasta suspendeu a medida por tempo indeterminado. Já nas escolas particulares, as aulas foram retomadas em 21 de setembro (veja mais abaixo).


Durante a live, Leandro Cruz disse que a pasta fez diversos esforços para garantir que o ensino remoto alcance todos os estudantes da rede. Entre eles, citou o aplicativo criado para a realização das aulas, além da internet gratuita para os alunos e a entrega de material impresso na casa das famílias.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário