Logo do HTML Dog

Por falta de doações, crianças de creche de Samambaia podem ficar sem comida



 O projeto Ação Social Vencedor, que ajuda 73 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade alimentar em Samambaia, precisa de doações para permanecer de portas abertas. A entidade não recebeu nenhuma doação nos meses de setembro e outubro e, esta semana, esgotou o estoque de comida.

Antes da pandemia de Covid-19, o projeto também atuava como creche, recebendo crianças no contraturno escolar e oferecendo todas as refeições do dia e, mesmo no período de quarentena, continou distribuindo comida aos mais necessitados.

Segundo a administradora do projeto, Severa Natividade, conhecida como Dona Vera, 55 anos, o volume de atendimentos só aumenta. “Não tenho mais comida, acabou tudo. Não sei como vou fazer”, lamenta.

Mesmo sem perspectiva de conseguir alimentos para as crianças e adolescentes, ela não perde a fé. “Deus vai me ajudar a conseguir”, diz, esperançosa.

O projeto fica em uma região carente e Dona Vera se sente responsável por acolher a juventude e não deixá-la se envolver com a criminalidade. “Se eu não cuidar desses meninos, o tráfico cuida”, afirma.

O projeto

O Projeto Ação Social Vencedor atua como creche e oferece todas as refeições do dia, além de atividades como futebol, balé, musicalização, canto, bateria, violão, teclado e vôlei. As crianças e jovens em idade escolar frequentavam o local no contraturno da escola e também faziam as refeições por lá, além de terem ajuda com as tarefas e praticarem atividades físicas.

Ajude

Além de alimentos, o Ação Social Vencedor está precisando de álcool 70% (líquido e gel), máscaras e alimentos. A creche também está com dificuldades para pagar as contas de água e luz. Quem quiser ajudar com doações, pode falar com a colaboradora Thaís Costa Barros Antônio, pelo telefone (61) 98404-3253.

Dados bancários:

Banco do Brasil

Ag 3603-x

Cc 12686-1

CPF 981816451-20


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário