Logo do HTML Dog

Polícia Militar apreende papagaio de 40 anos em Samambaia

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um papagaio verdadeiro de aproximadamente 40 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (5/10). Após receberem denúncia de criação irregular de ave silvestre, os policiais estiveram em uma casa, na QR 307 de Samambaia, e encontraram o animal.


A ave era mantida em uma gaiola, mas não apresentava sinais de maus-tratos. O proprietário da residência disse não ter licença ou autorização para a criação do papagaio e, portanto, foi informado de que a situação configurava crime contra a fauna. Ele alegou que, após a morte da vizinha, há três meses, ficou com a ave.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o homem assinou um termo circunstanciado de ocorrência, e se comprometeu a comparecer em juízo, quando solicitado. O animal foi encaminhado para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e, depois, será entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

*Com informações da PMDF

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário