Logo do HTML Dog

Instituto Amigos do Bem em Samambaia corre risco de fechar as portas




 Após ficar fora do FAC (Fundo de Apoio a Cultura) de 2020, O Instituto Amigos do Bem de Samambaia que atende milhares de crianças há mais de 20 anos, pode encerrar as atividades no final de 2020.

O ISABEM oferece para crianças, adolescentes e jovens de Samambaia, atividades esportivas e sociais há mais de 20 anos na cidade, com o ano da pandemia do novo coronavírus também sofreu com suas atividades paralisadas pelo vírus.

O Coordenador Geral do Instituto Amigos do Bem, Hamilton, mais  conhecido como Tatu do Bem usou as redes sociais para mostrar sua indignação com a Secretária de Cultura do Distrito Federal por ter recusado os projeto do ISABEM.

"A Secretária de Cultura destinou 75% do FAC, para projetos sociais para a cidade de Ceilândia, enquanto Samambaia recebeu apenas 25% dos recursos do FAC", para o Coordenador Geral do Instituto Amigos do Bem, Hamilton Tatu, os projetos foram escolhidos a dedo, não por pontuação".

Segundo a Secretária de Cultura, o Projeto Amigos do Bem ficou com 94 pontos de no máximo 100 pontos, a justificativa do órgão foi de que o ISABEM   não tinha um planejamento de aulas, o coordenador Geral da instituição rebateu a justificativa nas redes sociais e promete entrar na justiça para apuração dos fatos.

"Aqui no Instituto temos aulas de manhã, tarde e noite, como não temos planejamento" enfatiza Tatu, a Instituição usou as mesma base de documentação para receber o FAC de 2017 para renovar e receber recursos do FAC 2020 para manter aberto.

Possível perda para a Comunidade de Samambaia:

 A Instituição Amigos do Bem que tem suas atividades desenvolvidas em Samambaia pode fechar as portas já em Janeiro de 2021 por falta de recursos e poderá de deixar de atender milhares de famílias que precisam das atividades na comunidade.

No ano de pandemia, o Instituto Amigos do Bem ajudou milhares de famílias dos alunos matriculados com cestas básicas dentre outras prestações de serviços.


Confira o vídeo na integra:


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário