Estádio Rorizão de Samambaia será reaberto


 

Conhecido como Rorizão, o Estádio Joaquim Domingos Roriz, em Samambaia, voltará a ser palco de emocionantes partidas esportivas. O local estava fechado havia três anos pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pois não possuía laudos que comprovassem condições de funcionamento. A questão foi solucionada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que empreendeu uma minuciosa força-tarefa de vistoria para garantir que esses espaços ofereçam segurança e comodidade aos seus frequentadores.

A boa notícia foi dada pelo vice-governador Paco Britto na noite desta quarta-feira (28), em evento que marcou o ressurgimento do Brasília Futebol Clube (BFC). O novo presidente da instituição, Flávio Simão, deu o pontapé inicial nos planos para agremiação mais antiga do Distrito Federal nos próximos cinco anos: chegar à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Estamos resgatando a história do BFC, que também é parte da história da própria cidade”, frisou Simão. “Tudo o que fizermos a partir de hoje é para o Brasília e pelo futebol de Brasília”. A meta é fazer o tradicional Colorado – assim conhecido por ter seu símbolo em vermelho e branco – voltar a viver seus dias de glória.

Destaque no esporte

Para o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, o retorno do Colorado aos campos tem muito a acrescentar ao futebol candango, com chances reais de chegar à primeira divisão do campeonato local rapidamente. “O BFC tem todas as chances de subir já em 2021”, apontou.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário