Logo do HTML Dog

Chegada das chuvas exige mais cuidado no trânsito em Samambaia

 

Com a chegada das chuvas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai focar ações educativas nos cuidados ao dirigir com a pista molhada e baixa visibilidade, sem deixar de lado as orientações direcionadas à segurança do ciclista e do pedestre.

 

“A segurança dos ciclistas é algo que sempre nos preocupa, mas também precisamos alertar sobre os riscos de acidentes que as chuvas trazem. Por isso, além de continuar com o projeto Bike em Dia, nossos educadores vão levar à população dicas de como dirigir nesse período chuvoso e dos cuidados com a manutenção do veículo”, explica a diretora substituta de Educação, Magda Brandão.

 

No domingo (18), das 7h às 13h, haverá ação educativa com palestras de rua para condutores, ciclistas e pedestres, na W3 Sul. Na terça-feira (20), das 10h30 às 11h30, os educadores de trânsito farão blitz educativa em Taguatinga, em frente ao Supermercado Superbom, da EQNL 13/15. O objetivo é alertar condutores e demais usuários sobre os cuidados de dirigir sob chuva e os riscos de usar o celular ao volante.

 

Na quarta-feira (21), das 10h30, às 11h30, as equipes de educação realizarão blitz educativa na via de ligação da W3 Sul com a W3 Norte, com o objetivo de alertar sobre os riscos de dirigir com a pista molhada e de fazer uso do celular enquanto dirige.

 

Bike em Dia

 

Esta semana, o projeto Bike em Dia será realizado no Núcleo Bandeirante e na Samambaia. Na terça-feira (20), das 18h às 21h, os educadores montarão a tenda com banners educativos, exposição de viaturas e materiais informativos, na ciclovia no Núcleo Bandeirante (SMPW Trecho 2).

 

Na quinta-feira (22), das 18h às 21h, a ação será na ciclovia de ligação de Samambaia Sul e Norte, próximo ao Corpo de Bombeiros. Os educadores vão orientar, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário