Logo do HTML Dog

Alívio: Pode chover no DF a partir de sábado em todas as regiões




 Se alguém perguntar, hoje, o que qualquer brasiliense deseja, a resposta pode ser unânime: chuva. Com os termômetros no Distrito Federal prestes a marcar 37ºC e com umidade relativa do ar abaixo dos 15%, conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a tarde desta quinta-feira, a capital pode registrar o dia mais quente do ano.

Mas a seca no DF está com os dias contados. Há chances de chover a partir do próximo sábado (10/10) em todas as regiões. O meteorologista Heráclio Alves explica que o pico das temperaturas máximas é uma forma de anunciar a chegada da temporada das precipitações. “Apesar do clima pesado, não há previsão de chuva para hoje. O céu continua com poucas nuvens, as temperaturas altas e a umidade baixa”, disse o especialista.

Embora os brasilienses sonhem com as chuvas, é preciso tomar cuidado. As primeiras precipitações após longo período de seca podem ser perigosas. “Normalmente, as primeiras, devido a temperatura alta, vêm em forma de pancadas, com rajadas de vento, raios e trovoadas”, informou Heráclio.


O Inmet não descarta a possibilidade de queda de granizo durante as primeiras chuvas. “É preciso ter muito cuidado. São essas que costumam causar transtornos em todo o DF. O ideal é estar em locais protegidos, para evitar qualquer tipo de acidente”, destacou o meteorologista.

Para evitar acidentes durante as chuvas


- Não se proteger embaixo de árvore, porque ela funciona como para-raio

- Tentar se proteger em casa, principalmente nos momentos de ventania

- Aqueles que estiverem dentro de um carro devem procurar lugar longe de enxurradas


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário