Logo do HTML Dog

Bolsa Estágio: Promessa de campanha do Deputado Distrital Jorge Vianna vira Lei


 

Foi sancionada quarta feira (16/09), pelo Governador Ibaneis Rocha (MDB) a Lei de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos), Nº 6.667/2020 que cria o programa Bolsa Estágio, para estudantes de cursos de formação profissional na saúde, para atuar nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Esse projeto, foi uma proposta de campanha do parlamentar, criado justamente por conhecer a realidade e ter passado por dificuldades na época em que fazia estágio. Diversos alunos e acadêmicos, não têm condições financeiras de se manterem no estágio, que é o momento mais caro para manter o curso. As roupas brancas, os materiais de bolso, conhecido como o estetoscópio, bem como todo material que é necessário para que seja feito um bom -atendimento.


Para o deputado, autor da proposta, ter um subsídio do estágio para desempenhar essa função é importante, porque o estagiário acaba se tornando um trabalhador no hospital e ajuda muito o estado, a população e o paciente. “Agradeço o governador por permitir aos estudantes de ensino técnico, de faculdades e universidades, adquirirem experiência no mercado de trabalho na SES-DF”, finaliza.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário