Logo do HTML Dog

Ibaneis suspende retorno das aulas nas escolas públicas por tempo indeterminado




O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e os secretários de Educação (Leandro Cruz) e de Saúde (Francisco Araújo) tomaram a decisão, na manhã desta quarta-feira (19/8), de suspender o retorno das aulas em escolas públicas do Distrito Federal por tempo indeterminado.
Os gestores entenderam que a medida é uma precaução no sentido de evitar mais contaminações pela Covid-19 a partir do convívio no ambiente escolar.
Embora a rede pública tenha tomado uma série de medidas a fim de impedir o contágio, como a desinfecção e sanitização de mais de 90% das escolas públicas, Ibaneis e seus assessores diretos nas duas áreas acharam mais prudente adiar o retorno, antes previsto para ocorrer a partir do dia 31 de agosto.


A medida coincide com a aceleração do número de casos e de mortes no Distrito Federal pela Covid-19. Os dados mais atualizados registram que há 2.133 óbitos em função do agravamento da doença e um total de 140.593 infectados.
“Tomamos todas as providências para o retorno. Mesmo assim, chegada a hora do início, e como os números ainda são preocupantes, nossa decisão vai ser a de suspender as aulas presenciais por tempo indeterminado. Ao mesmo tempo, estamos reforçando a estrutura das atividades on-line, tudo no sentido de causar o menor prejuízo possível para as famílias”, disse Ibaneis à coluna Grande Angular.
O governador do DF também anunciou que vai usar o período em que as escolas estiverem fechadas para promover a reforma em todas as unidades de ensino que necessitem de intervenções. “Vamos fazer um trabalho muito importante de revitalização, troca de carteiras, pintura, reparos e até mesmo construção de novas escolas”, disse Ibaneis.
O chefe do Executivo afirmou que não vai interferir no calendário de retorno das escolas privadas, e que essa decisão caberá às instituições particulares. As aulas nos colégios pagos do DF estão suspensas por força judicial. 
Está prevista, às 15h, uma coletiva de imprensa com o secretário de Saúde para o anúncio da medida. Além disso, os gestores de escolas foram convocados para uma reunião virtual com o governador e o secretário de Educação que querem passar uma mensagem sobre o assunto diretamente aos servidores.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário