Logo do HTML Dog

Motoristas de ônibus fazem paralisação em Samambaia




Motoristas de ônibus cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (16/7), em diversas regiões do Distrito Federal. Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários, eles paralisaram as atividades às 8h pelo atraso do pagamento das horas extras de junho, em aproximadamente 10 dias.
Há informações de que ônibus das empresas Marechal, São José, Urbi e Pioneira estão sem rodar em Santa Maria, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Guará, São Sebastião e no Paranoá, nesta manhã. São 12 mil trabalhadores parados.


Os rodoviários, segundo o sindicato, deveriam ter recebido as horas extras no último dia 5. Na quarta-feira (15/7), a categoria havia ameaçado parar, mesmo em negociação com as empresas.
“Ainda não há previsão de retorno. Assim que tivermos um acerto com as empresas, se for favorável, a gente volta. Eles alegam dificuldades financeiras. A categoria está insatisfeita. Estamos expostos à pandemia, acordamos de madrugada correndo o risco de pegar a doença e queremos receber sem atrasos.” esclareceu o diretor do sindicato José Carlos da Fonseca, o Gibran.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário