Logo do HTML Dog

Metrô-DF emite cartões para evitar circulação de dinheiro




O Metrô-DF informou que deve concluir, nesta sexta-feira (17/7), a montagem de guichês para aquisição do cartão BRB Mobilidade. Dez pontos em oito terminais estarão em funcionamento. Os guichês para cadastro já estão funcionando nas estações da Rodoviária do Plano Piloto, Galera dos Estados e Terminal de Ceilândia. 

A emissão do cartão BRB Mobilidade, feita pelo Banco de Brasília, tem o objetivo de evitar a circulação de dinheiro em espécie, para reduzir a proliferação do novo coronavírus, além de oferecer benefícios ao cidadão como a integração para até três acessos, em três horas, pela tarifa única de R$5,50, redução de filas e segurança. Outra vantagem é que, para os usuários mais frequentes do metrô, será possível abastecer o cartão e evitar a aquisição de bilhetes unitários. 



Para fazer o cadastro e emitir o cartão, é necessário apresentar documentos pessoais e informar o endereço residencial. O cartão é gratuito e sai na hora. O cidadão paga apenas pela tarifa da viagem. Os guichês montados nos terminais serão exclusivos para o cadastro e emissão do cartão, já a recarga poderá ser feita em qualquer terminal. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o período de cadastro nos guichês dos terminais é temporário, mas ainda não foi definido o prazo final. O cartão também pode ser solicitado pelo site www.mobilidade.brb.com.br. 

Com informações do Correio Braziliense 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário