Logo do HTML Dog

GDF entrega mais de 76,5 mil metros quadrados de calçadas em Samambaia



LINKWAP
As obras não param no DF, inclusive a construção de calçadas. Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o Governo do Distrito Federal, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empenhou R$ 5.237.831,83 em novos passeios públicos para a população, que cobrem uma área de mais de 76,5 mil metros quadrados, o equivalente a 11 campos de futebol.
As obras fazem parte de um contrato da Novacap com diversas empresas terceirizadas, que são responsáveis por lotes que atendem todas as regiões administrativas. De acordo com as demandas propostas pelas administrações regionais, a companhia direciona os trabalhos, que são executados de maneira a atender o trânsito seguro da população pedestre do DF.

“A reforma das calçadas é uma prioridade do GDF e, por consequência, da Novacap. Estamos realizando obras de construção e recuperação de passeios públicos em todo o DF e o trabalho só para quando o Distrito Federal tiver calçamento digno para todos”, destaca Fernando Leite, presidente da Companhia.
Uma das calçadas entregues pela Novacap é a que passa em frente ao Centro Olímpico e Paralímpico Rei Pelé, localizado na QN 319 de Samambaia Sul. O passeio público, que estava há mais de 20 anos sem revitalização, foi renovado atendendo a um pedido da população.

Moradora de Samambaia há 31 anos, Maria das Graças Santana aprovou a nova calçada. “Nunca tinha visto a calçada assim. Acho que essa obra é ótima para a população, principalmente para quem pratica atividade física”, ressalta. O também morador da região Carlos Gama evidencia a mudança na qualidade do novo passeio público: “Melhorou muito, a calçada antes estava toda quebrada”.


O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, frisa a importância do trabalho realizado em cooperação entre as administrações, a Novacap e o GDF: “A parceria com a Novacap é muito importante, sem ela a gente não consegue realizar essas grandes obras de maneira rápida e tão bem feita”.
Novas entregas
De acordo com a Novacap, outras calçadas estão sendo construídas e serão entregues no decorrer do segundo semestre no Plano Piloto, Ceilândia, Octogonal, Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião, Santa Maria, Brazlândia e Sobradinho.
* Com informações da Novacap

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário