Logo do HTML Dog

Campanha do Agasalho Solidário doa 600 cobertores para associação de Samambaia



Desde maio, a Administração Regional de Samambaia e o 11° Batalhão de Polícia Militar estão participando da Campanha de Agasalho Solidário do Governo do Distrito Federal (GDF). Mais de 600 cobertores e roupas de frio foram arrecadados pelos órgãos, mas que só se tornou possível graças a participação da comunidade. Assim, nesta sexta-feira (24), as doações foram entregues para a Associação Santos Inocentes, na área norte da cidade, que contempla mães e filhos em vulnerabilidade.

A Associação dá assistência às mães, desde a gestação, que presta atendimento psicológico para os casos de violência doméstica e outras situações nas quais já viveram, em que podem ficar em uma casa de acolhimento, sendo resguardadas. Além desta parte do projeto, existe uma creche disponível para 80 crianças, possibilitando que as mães trabalhem em outros locais.


Ary França, presidente da Santos Inocentes, conta que desde o ano de 2013 esse serviço voluntário é realizado em Samambaia. “As pessoas que receberam esses agasalhos não têm condições. Principalmente, nesta pandemia, com a situação financeira que o país passa, de comprar roupas para as crianças. Aqui, recebemos todos os dias pedidos de ajuda nesse sentido. Então, essa ação significará muito para essas famílias”. 

Assim, a previsão é que esses cobertores amenizem o frio das 350 famílias atendidas pela instituição, que abrangem todos os setores da RA. “Esta é a segunda campanha idealizada pela primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Mayara Noronha Rocha. Agradecemos pela assistência que sempre presta aqui em Samambaia, junto com o nosso governador Ibaneis Rocha”, ressalta Gustavo Aires, administrador da cidade.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário