Bares e restaurantes do DF reabrem nesta quarta (15/7)



Após quase 120 dias de paralisação, bares e restaurantes do Distrito Federal retomam as atividades nesta quarta-feira (15/7). O setor estava impedido de funcionar por determinação do Governo do DF (GDF) como medida de controle ao novo coronavírus.
O setor comemora o retorno das operações, que foram suspensas em 19 de março. Desde a data, empresários passaram a amargar prejuízos e contabilizar demissões.
Balanço do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) aponta que três mil estabelecimentos fecharam por complicações financeiras. Foram quase 30 mil colaboradores dispensados no período.

Com a retomada, o setor estima de dois a três meses para que os empresários voltem a equilibrar as contas.
“Aqueles que não morreram, vão reabrir, nem que seja aos poucos. Se a gente não reabrir agora, calculam-se mais 10 mil demissões. Não temos mais de onde tirar o dinheiro para pagar funcionário”, explicou o presidente do Sindhobar, Jael Silva.
Desde que recebeu o sinal verde para o retorno das atividades, a entidade trabalha para conscientizar o setor sobre o protocolo de segurança que deverá ser seguido a partir da reabertura.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário