Logo do HTML Dog

Quadrilha Pau melado de Samambaia faz homenagem a pioneiro das festas juninas no DF



DROGARIA DO TRABALHADOR
Em comemoração ao Dia de São João, nesta quarta-feira (24), o grupo de quadrilha junina "Pau Melado", de Samambaia, no Distrito Federal, decidiu fazer um tributo a um pioneiro do movimento junino da capital. O homenageado foi Nelson Torres, de 76 anos, integrante da Quadrilha do Arraiá de Santa Teresinha (Quast).

A data foi celebrada com uma apresentação do grupo em frente à casa do quadrilheiro, no Lago Norte, na noite de terça-feira (23) 

De acordo com o presidente da "Pau Melado", Hamilton Teixeira, a apresentação ocorreu respeitando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo ele, os ensaios foram realizados no último domingo (21).

Nelston Torres coordena a Quast desde 1979. Para homenageá-lo, a "Pau Melado" usou uma caixa de som e a disposição dos integrantes. Hamilton conta que o homenageado ficou emocionado com o carinho.

“Foi um momento bom pra ele, que se emocionou também. Então para a gente, é uma satisfação”, afirma o quadrilheiro.

O grupo é um dos mais tradicionais da capital e existe há 20 anos. Em 2019, o conjunto superou mais de 40 quadrilhas do DF e venceu o torneio Brasília Junino. Também no ano passado, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.

O presidente do grupo afirma que a "Pau Melado" estava ensaiando há quatro meses para o Dia de São João. No entanto, tiveram que suspender os ensaios em abril, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário